terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Peito para fora barriga para dentro

Oi meninas,

 Já pensaram que dá para ficar mais magra só corrigindo a postura?! isso é possível, encontrei uma matéria super legal, e  estou compartilhando aqui, tenho certeza que irá ajudar muito.

 

Como emagrecer melhorando a postura

Tudo começa com um pressuposto simples: o nosso corpo está todo interligado.
O ponto relevante aqui é: os abdominais e as costas estão directamente relacionados, na medida em que formam uma espécie de "cinta" á volta do corpo.

Isto significa que a sua barriga depende da forma como anda e se senta, ou seja, da sua postura. Significa ainda que a força do seu estômago também influencia a sua postura.


Quer perder essa barriguita? Endireite-se e sente-se com as costas direitas, de preferência encostadas à cadeira. Vê a diferença?


Caminhar e sentar com as costas direitas afeta-o de imediato. Primeiro porque nessa posição, a barriga não é tão visível, aparentando ser mais magro.
Segundo, ao assumir uma postura correta, fortalece as costas, o que por sua vez, torna mais fácil manter essa postura por mais tempo.
Em terceiro lugar, uma postura errada provoca dores nas costas, dificultando assim o exercício.

Uma postura correta ajuda a identificar melhor e a eliminar a gordura acumulada na barriga. Ajuda também na circulação sanguínea. O sangue flui livremente pelo seu corpo, especialmente para o baixo torso e pernas, partes vitais nos exercícios abdominais.


Esticar as costas
Deite-se de barriga para baixo e coloque a testa no chão, ou use algo mais confortável. Com os braços paralelos ao corpo e com as palmas das mãos voltadas para cima, contraia as costas e tente levantar a parte de cima do corpo. Aguente a contração um pouco e relaxe. Lentamente, volte à posição de partida, com a barriga no chão, e prepare-se para repetir de novo o processo.



Em seguida, imagine que é um super herói, e estique os braços bem acima da cabeça. Mantendo esta posição, levante as duas pernas ao mesmo tempo e aguente por uns momentos, voltando a baixá-las em seguida.


Estes dois exercícios podem ajudá-lo a fortalecer as costas e a corrigir a sua postura. Estes passos permitem-lhe perder de vista essa "lomba" que carrega. Pode continuar a exercitar as costas, conjugando estes, com exercícios aos músculos do core.

Quando escolhe exercitar os músculos do core, pode ter a certeza que o vão ajudar a endireitar a postura, retirar aquela gordura incómoda da barriga, e tonificar os músculos das costas e abdominais.
Lembre-se no entanto, de consultar profissionais antes de começar, e de fazer o aquecimento antes de qualquer exercício.

 Fonte:Fitness

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário